Vamos falar sobre a "crise"
Não tem quem não tenha escutado a palavra Crise em 2015, alguns escutam e tentam entender como aquilo afeta a própria realidade, outros estão vivendo na pele e, alguns poucos, realmente sabem o que está acontecendo.
Acredito que a palavra certa para o que estamos vivendo seja recessão. Neste momento, de maior instabilidade financeira, o jogo econômico muda e só aqueles que se preparam, mesmo que tardiamente, conseguem ter êxito. Se você é um empreendedor ou um funcionário, esta é a hora de se preparar e buscar obter sucesso em um cenário onde muitos estão com medo e se vitimando.
Hoje começarei uma serie de posts explicando como o Microsoft Excel pode auxiliar as empresas e pessoas a se sobressaírem no cenário atual da economia, oferecendo soluções criativas e poderosas com um investimento baixo, comparado às ferramentas de automação e gestão financeiras oferecidas pelas empresas de TI de nosso pais.
Não é difícil encontrar um software de automação comercial ou de gestão financeira oferecendo mil maravilhas para sua empresa hoje em dia. A internet está cheia de opções e os empreendedores vivem recebendo contato de representantes comerciais oferecendo suas ferramentas. O problema é que estas ferramentas possuem um custo alto e são desenhadas para atender uma grande gama de clientes, logo, carecem de personalização. Poucas empresas de TI se preocupam realmente em entender as peculiaridades do seu negócio.
Pensando nisso, criei a Excel Brasília, com o objetivo de auxiliar as empresas de pequeno e médio porte a construírem sistemas totalmente personalizados para a gestão e automação de seus negócios. A grande diferença aqui está na análise e desenvolvimento das ferramentas; percebi que aliando a minha facilidade para mapear e entender processos de forma rápida e natural ao meu domínio no uso do Microsoft Excel e outras ferramentas, torna-se possível desenvolver ferramentas extremamente poderosas e precisas para diferentes mercados.